Encontro-debate “Oportunidades de negócio de sucesso em tempo de crise”: Hostels
Hostels em Portugal

Três factores contribuem para o sucesso da oferta de alojamento em unidades de acolhimento tipo hostel mesmo em ambientes de recessão:

  1. Lisboa e Porto são reconhecidos a nível mundial como dos melhores destinos na Europa para o turismo cultural, profissional e académico. Graças à sua localização, à oferta de património e o clima que oferecem e a qualidade do acolhimento, estas cidades têm merecido uma maior preferência por parte de visitantes do exterior.
  2. Está a emergir um novo perfil de visitante que prefere descobrir e usufruir directamente dos patrimónios locais e que gosta de conviver com a cultura e o ambiente dos centros históricos daquelas cidades. Habitar com conforto e bem-estar em pleno contacto com materiais e formas únicas e originais é uma experiência única e inesquecível.
  3. Belos e antigos edifícios existem nas zonas mais típicas de Lisboa e do Porto que graças a uma mínima, mas consciente e moderna intervenção, são excelentes demonstradores de negócio com sucesso e muitos estão ainda disponíveis para aumentar aquela oferta de conforto, prestígio e de sucesso

(Intervenção do Arq.º Fernando Costa, KTL).

AEGAP ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) disponibiliza serviços de aproximação aos vários actores para o negócio de alojamento turístico e de média-duração.